Participe!


Comente, critique, tire suas dúvidas!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Hospedagem - Onde Ficar Em Florença

Começamos a pesquisar no site Airbnb algum apartamento próximo à escola, próximo o bastante para podermos ir andando. Assim como os hotéis, os apartamentos disponíveis para alugar são realmente muitos, de todos os tipos e preços. Como o próprio site informa:

“Não importa se você precisa de um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês: o Airbnb conecta as pessoas à experiências de viagem únicas, preços variados...”.

Comentamos no post Preparando Nossa Viagem Para Florença que o ideal em Florença é ficar hospedado no centro histórico, ou próximo a ele.


Porta San Niccolò - Mura de Florença
Assim como várias outras cidades na Toscana, Florença também teve suas muralhas para proteção contra os inimigos construídas na Idade Média. Foram seis ao longo da história e a área protegida aumentou acompanhando o crescimento da cidade. Hoje existem apenas uma torre da quinta "Mura" e dois pequenos trechos e poucas torres da sexta.


Mura de Florença
 Vista da Piazzale Michelangelo
Mas por que estamos falando da “Mura” de Florença?
Realmente este não é assunto deste post, se você tem interesse em ter mais informações pode por exemplo visitar o seguinte endereço:




O mapa, que mostra a extensão das muralhas de Florença pode ser usado para indicar, de forma simplificada, as áreas mencionadas neste post, o centro histórico e a região próxima a ele.
Se ainda existissem, poderíamos dizer que a quinta “Mura” (linha laranja) delimitaria o centro histórico, onde se concentra grande parte das atrações de Florença como a Ponte Vecchio, Duomo, Piazza Della Signoria, Galleria Degli Uffizi, e muitas outras, enquanto a sexta (linha roxa) indicaria suas proximidades.

A escola Koinè fica no limite do centro histórico e nosso objetivo era encontrar um apartamento na área da sexta “Mura”.
Dois recursos do site nos ajudaram muito, os comentários dos hóspedes e a possibilidade de trocar mensagens com os anfitriões.
Os comentários dos hóspedes ajudam a confirmar as informações constantes dos anúncios dos apartamentos, já que nas fotos e descrições dos anfitriões são sempre ótimos lugares para se ficar, além de saber um pouco sobre a localização.

Já comentamos sobre o Renzo que, apesar de não ter podido nos alugar seu apartamento, pois o estaria ocupando no período de nossa viagem, nos indicou a Koinè que, até aquele momento não havia nos interessado, além de ter fornecido contato na escola. Renzo e os comentários de seu anúncio nos despertaram para a possibilidade de nos hospedarmos no Santo Spirito.

Nossos Anfitriões


A procura nos levou ainda a conhecer um casal que, além de nos ter hospedado em um dos apartamentos que administram, acabou sendo nossa primeira referência em Florença e, posteriormente, primeiras amizades.






Daniele e Marusca nos deram todas as informações que precisávamos para optarmos definitivamente pelo Santo Spirito, além de terem sido extremamente receptivos quando chegamos a Florença, e muito solícitos durante toda nossa estadia. A despedida de nossos anfitriões teve direito a um fantástico happy hour, numa tarde linda, com direito a vista da Ponte Vecchio.


Ainda, o apartamento que alugamos não poderia ser melhor!






Vista da sala de nosso apartamento

Vistas do Campanário e Cúpula da Igreja do Santo Spirito

O bairro do Santo Spirito merecerá um post futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão.