Participe!


Comente, critique, tire suas dúvidas!

domingo, 13 de novembro de 2016

Estudar Italiano Em Florença

Como mencionado em post anterior, gostamos de viver os lugares, sentir suas belezas, conhecer seus moradores, aprender a fazer (ou pelo menos tentar) suas comidas.
Alguém conhece uma maneira melhor de fazer isso do que estudando o idioma das pessoas que você quer conhecer como vivem? Pois é, foi o que decidimos, estudar italiano em Florença.


Certo, vamos estudar italiano na Itália. Mas não sabíamos nem dar "bom dia" em italiano direito!
Então vamos começar a estudar aqui mesmo. Ótimo! Escolhemos o curso de extensão de italiano na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), assim já chegaremos com alguma base.


 Essa foi uma ótima decisão, podemos dizer que nossa viagem começou um ano antes.
Foram dois semestres de estudo que, além de nos dar conhecimentos básicos do italiano, permitiram conhecermos pessoas que já tinham experiência de estudar por um período na Itália, ou com o mesmo objetivo nosso, conhecer aquele país fantástico.  

O passo seguinte seria escolher uma escola. São inúmeras em Florença que oferecem cursos para estrangeiros de curta, media ou longa duração. Normalmente um curso "standard" oferece 4 horas de aula diária, e a maioria inclui atividades extra classe. O preço varia de €350 a €380 para um período de 2 semanas.
Aí vão alguns sites de escolas:








Essa é uma escolha difícil de fazer a distância, por mais informações que os sites forneçam, além dos comentários dos estudantes.



Não temos problemas de convivência com jovens, na verdade gostamos muito, mas procurávamos uma escola que não fosse dirigida unicamente ao público juvenil, nos possibilitando também a convivência com pessoas mais maduras de outras culturas e de nossa faixa de idade.


Como se diz, uma coisa puxa a outra e, quando estávamos procurando um local para nos hospedarmos (esse assunto terá um post futuro) entramos em contato com um proprietário de apartamento que pode ser alugado por temporada, o Renzo, que nos sugeriu a escola Koinè Center, além de nos dar o contato de uma sua amiga daquela escola.




Podemos dizer, sem medo de errar, que esta foi a melhor dica que recebemos na preparação da viagem.

O primeiro contato que tivemos com a escola mostrou que o Koinè Center era exatamente o que procurávamos. Poderíamos conviver com alunos de várias nacionalidades e faixas etárias, em um curso voltado principalmente para o desenvolvimento da comunicação oral em italiano, e ainda participar de atividades culturais extra classe.

O Koinè Center também será assunto de outro post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão.