Participe!


Comente, critique, tire suas dúvidas!

sábado, 16 de janeiro de 2016

Na Itália, Por Que Florença?

Sempre fomos apaixonados por viajar, mas, embora os dois tenhamos feito algumas viagens ao exterior, apenas duas fizemos juntos. A primeira em 1973 quando, colegas de colégio, participamos de um intercâmbio de estudantes nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de Maryland.
                                                                                          

Podem acreditar, somos nós dois nas fotos!








A segunda viagem demorou um pouco a acontecer, foi em 2014 para Londres.




                                                       Agora que decidimos fazer uma viagem mais longa, aproximadamente 3 meses, faltava escolher o lugar e o que fazer para melhor aproveitar a estadia.

Para nós, aproveitar a estadia significa ficar em uma cidade que tenha o que explorar durante esse tempo, diferente do que estamos acostumados em Florianópolis, onde moramos, e de Niterói, onde crescemos e vamos regularmente.

Que tenha boa qualidade de vida, boa comida, atrações variadas, e possibilite passeios curtos nos finais de semana.

Essa talvez tenha sido a parte mais simples de nosso projeto.

Em fevereiro de 2015 fui à Itália e Espanha com os filhos e o roteiro na Itália incluiu Veneza, Bologna, Florença, Siena e Roma. Como a viagem entre as cidades foi de carro pudemos passar por outras cidades e conhecer um pouco mais da Toscana.



Aíta havia ido à Itália há algum tempo e, assim como eu, se apaixonou por Florença.


Não falta o que explorar em Florença, seus monumentos, igrejas, museus, praças, ruas, pontes, a cidade é uma grande atração. Quando não tiver o que fazer passeie pelas ruas estreitas, observe suas construções, atravesse a Ponte Vecchio ou circule por um dos mercados da cidade e seu dia estará ganho. Três meses serão pouco.





A localização geográfica de Florença não poderia ser melhor. Além das pequenas cidades medievais da Toscana, que estão a menos de 1 hora de Florença de trem, ônibus ou carro, cidades como Roma, Veneza e Milão estão a mais ou menos 2 horas de trem.
Também a 2 horas de ônibus de Florença está Cinque Terre, e um pouco depois Genova.




Além de belíssima, Florença tem algumas características que tornam a vida muito agradável. Capital da Toscana, não é uma cidade grande, tendo pouco menos que 400.000 habitantes. Cortada pelo Rio Arno, é quase toda plana, o que, aliado ao fato de ter o acesso de automóveis no centro histórico restrito, faz com que a melhor maneira de se locomover seja a pé, de bicicleta, ou por meio de transporte público.



5 comentários:

  1. Que demais! ADOREI a iniciativa de montarem um blog... vocês vão adorar compartilhar aqui suas memórias e o melhor... Vai ser um album de viagens na internet e com as melhores dicas ;) Muito legal a foto de vocês no intercambio! Tia Maria Luiza exemplo de que o amor não tem idade e que a vida pode estar simplesmente começando seja aos 15, 30, 50... DEMAIS! Que venham muitos posts aqui pra inspirar a todos!!! Beijos saudosos, Paty Brazil

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninos! Adorei! Recordar é viver...sempre!
    Beijos em seus corações!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog Maria! Parabéns. Vou acompanhar as novidades. Bjs

    ResponderExcluir

Participe, deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão.