O taxi do aeroporto nos deixou em frente ao número 15 da Via di Santo Spirito por volta das 16:00h.A rua é estreita, mal passa um carro, como a maioria das ruas do Quartiere di Santo Spirito (Bairro Santo Spirito).
Os prédios da rua são antigos, vários medievais. Em um post futuro vamos passear pelas ruas do bairro e pela Piazza Santo Spirito, que é um verdadeiro centro histórico e cultural, de lazer e gastronômico a céu aberto.
Nosso prédio também era muito antigo, na realidade histórico, com um belíssimo hall de entrada. Como em todos os prédios antigos o elevador foi adaptado ao prédio, por isso, para chegar ao nosso apartamento, que fica no terceiro andar, tínhamos que subir um andar de escada, três de elevador, e descer um novamente de escada. Isso é muito comum em Florença.
Para conhecer o apartamento clic aqui e veja o anúncio no Airbnb.
A chuva de nossa chegada no aeroporto continuava e tínhamos reservado uma mesa em uma pizzaria que fica na vizinhança, ‘O Munaciello, para nosso primeiro jantar em Florença, então resolvemos deixar o primeiro passeio pela cidade para o dia seguinte.
O restaurante, tipicamente napolitano, está instalado em um antigo convento de 1600, e seu nome é inspirado no gnomo narrado na obra de Matilde Serao e que, de maneira resumida, podemos dizer que é um gnomo mau caráter.
![]() |
| Entrada 'O Munaciello |
A decoração da casa tem ainda um anjo de dois metros pendurado no teto, O’Angelo, que faz parte da tradição napolitana.
Pizza é um de nossos pratos preferidos e, diferente do que muitos falam, na Itália existem muito boas pizzarias. ‘O Munaciello com certeza é uma dessas, não só pelas entradas e pizzas, mas também pelo ambiente pitoresco e muito agradável. O primeiro jantar não poderia ter sido melhor.

Dica do post
- Nos bons restaurantes de Florença é necessário reservar uma mesa com antecedência, principalmente para o jantar nos finais de semana. No ‘O Munaciello é possível fazer a reserva por telefone ou e-mail (firenze@munaciello.com).
Em posts futuros daremos novas indicações de restaurantes em Florença e outras cidades.
No próximo post nosso primeiro domingo em Florença.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, deixe aqui seu comentário, crítica ou sugestão.